Convidados

Cláudio Manoel

Ator, roteirista e diretor. Ficou conhecido como integrante do grupo Casseta & Planeta. Estreou como diretor com o documentário Simonal – Ninguém sabe o duro que dei (2009), ao lado de Micael Langer e Calvito Leal. O filme foi escolhido melhor documentário no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Rubinho Jacobina

Rubinho Jacobina é cantor, compositor, poeta e instrumentista. Filho do cineasta Fernando Coni Campos e irmão do violonista Nelson Jacobina, ele cresceu cercado de arte na família. Talentoso, Rubinho faz parte da Orquestra Imperial.

Eduardo Escorel

Eduardo Escorel dirigiu Antonio Candido, anotações finais, 1968 – Um ano na vida, SARS-COV-2: O tempo da pandemia, Imagens do Estado Novo 1937-45, Paulo Moura – Alma brasileira e O tempo e o lugar, entre outros filmes realizados a partir de 1966; editou Minha Terra Estrangeira com Laís Lifschitz e João Moreira Salles, No intenso agora com Laís Lifschitz e Santiago com Lívia Serpa, Posfácio – Imagens do inconsciente e Deixa que eu falo, entre outros; lecionou, a partir de 2006, no curso de pós-graduação latu senso em cinema documentário na FGV; escreve, desde 2009, Questões cinematográficas, coluna no site da revista Piauí.

Antônio Carlos da Fontoura

Diretor, roteirista e produtor de 12 curtas e 8 longas metragens, escreveu e dirigiu longas que se tornaram referências, como os cults Copacabana Me Engana e A Rainha Diaba, o místico Cordão de Ouro e o perturbador Espelho de Carne. Na televisão escreveu e dirigiu nas séries Ciranda Cirandinha, Plantão de Polícia e Você Decide. Seu último longa, Somos Tão Jovens, foi a 5ª bilheteria nacional de 2013. Diversos trabalhos seus tiveram extensa premiação em festivais nacionais e internacionais.

Nicole Puzzi

Atriz, diretora, produtora e escritora. Versátil e talentosa, ela provou ao longo dos anos é uma artista completa, e não só apenas uma beldade cinematográfica.

Donny Correia

Mestre e doutor em Estética e História da Arte pela USP, professor de cinema no Centro Universitário Belas Artes e membro da Abraccine e da ABCA. É autor de 8 livros sobre cinema, arte e poesia e especializou-se na História do Cinema Brasileiro, com ênfase na obra de Walter Hugo Khouri.

Flávia Moreira

Flávia Moreira é jornalista e radialista com 24 anos de atuação na área cultural. Atualmente trabalha na Empresa Mineira de Comunicação, que une a Rede Minas, a Rádio Inconfidência e a plataforma de streaming Minas Play. Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela PucMinas e pós-graduada em Imagens e Culturas Midiáticas pela UFMG.

Ewerton Belico

Diretor, roteirista, curador e educador. Reside em Belo Horizonte, onde integra a Associação Filmes de Quintal, responsável pelo forumdoc.bh. Co-dirigiu e co-roteirizou o longa-metragem Baixo Centro, vencedor da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, e exibido em mostras e festivais tais como CineMigrante, Neighboring Scenes, Filmfest Hamburg e Filmadrid.

Claudia Mesquita

Cláudia Mesquita é pesquisadora em cinema e professora do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFMG. Curadora de várias mostras de cinema, com inúmeros artigos publicados.

Samuel Marotta

Samuel Marotta é coordenador de programação das salas de cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas, pesquisador, diretor dos filmes Baixo Centro (2018/25); Semana Santa (2013) e Estado de Sítio (2011) e editor-chefe da revista de cinema Vai e Vem.